O tronco de uma árvore caiu em cima de um motociclista na Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das mais movimentadas de Salvador, na madrugada desta terça-feira (31). Horas depois, um trabalhador da área de manutenção da cidade sofreu uma queda ao tentar fazer a poda no local.
O primeiro acidente aconteceu no momento em que o motociclista seguia na pista no sentido para a Avenida Luís Viana Filho, também conhecida como Av. Paralela. Ainda não há detalhes sobre o horário em que a árvore caiu, apenas que foi na madrugada.
O motociclista, que não teve nome divulgado, foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele não foi divulgado. Com a queda da árvore, muitos galhos e troncos ficaram espalhados na pista, que ficou totalmente interditada.
No início da manhã, uma equipe terceirizada da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) foi à avenida para fazer a limpeza da pista. Durante o serviço, o trabalhador usava uma motosserra para cortar um tronco, que deslizou e ele caiu junto.
A Seman detalhou que a queda foi de uma altura entre 2,5 e 3 metros. A secretaria informou que ele estava utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo capacete, luvas e botas. No entanto, imagens feitas no local não mostram o trabalhador com cinto de segurança.
O Samu retornou ao local para fazer o atendimento de primeiros-socorros, e depois encaminhou o funcionário para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele. A secretaria deu seguimento ao serviço de retirada dos galhos, para limpar a pista e liberar a passagem dos veículos.
Fonte G1 Bahia