O motorista de um caminhão-tanque morreu carbonizado após o veículo, carregado com gasolina e álcool, explodir e pegar fogo. A situação ocorreu na noite de sexta-feira (16), na BR-101, no trecho de Teixeira de Freitas, município no extremo sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão foi identificado como Frank Lamarck Borges Brito, de 60 anos. As causas do ocorrido serão investigadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no combate às chamas e ao chegar no local, a equipe encontrou o veículo tomado pelo fogo. Após apagarem o incêndio, os militares encontraram o corpo de Frank Lamarck carbonizado, no interior da cabine do caminhão.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por necropsia. Não há detalhes sobre o sepultamento de Frank Lamarck.
Acidente na mesma região
Outro acidente foi registrado na sexta-feira, na BR-101, no extremo sul da Bahia, mas desta vez no trecho da cidade de Itamaraju. Uma mulher de 29 anos morreu após o carro em que ela estava bater de frente com um caminhão. A vítima foi identificada como Raiane Rocha da Porificação.
O condutor do carro, pai da vítima, perdeu o controle a direção em uma curva. Ele e outro passageiro tiveram ferimentos graves. Os homens não tiveram nomes divulgados e não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
A mãe e a irmã de Raiane, que também estavam no veículo, tiveram ferimentos leves.
Fonte G1 Bahia