A obra que provocou uma vazamento de gás, no bairro do Corredor da Vitória, em Salvador, foi concluída durante a noite de terça-feira (7). A situação aconteceu após uma tubulação ser perfurada durante a manutenção realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (Embasa).
Por causa do acidente, houve um vazamento de gás na região. Em nota, a Embasa informou que a tubulação foi atingida durante a manutenção de um ramal da rede coletora de esgoto.
Em imagens gravadas logo após o acidente, é possível ver o gás vazando do tubulação. Muitos moradores chegaram a deixar seus apartamentos com medo de possíveis explosões.
A Embasa informou que nesta quarta-feira (8), será feito um serviço de concretagem do ponto onde se encontra o ramal interno de esgoto do prédio, já aterrado, na saída da garagem.
Em nota, a Bahiagás disse que o vazamento ocorreu após um duto de distribuição ser atingido. Ainda segundo a Bahiagás, uma equipe de emergências da empresa se deslocou imediatamente ao local e executou o bloqueio do duto, interrompendo o vazamento.
Ainda de acordo com a Bahiagás, durante a operação do reparo, apenas um condomínio foi afetado com a interrupção do fornecimento de gás natural, e o abastecimento será restabelecido imediatamente após a conclusão do serviço.
A companhia disse ainda na nota que o gás natural é “reconhecidamente muito mais seguro que os demais combustíveis” e que “por ser mais leve que o ar, ele se dissipa rapidamente na atmosfera, evitando eventuais riscos para o entorno do incidente”.
A Bahiagás disse ainda que como o “fornecimento canalizado é feito em baixa pressão e possui um sistema de proteção, composto por válvulas de bloqueio” é possível fazer a interrupção do fornecimento em caso de vazamentos.
Fonte G1 Bahia