Nesta sexta-feira (2), o zagueiro baiano Bremer, de 25 anos, deve realizar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira e entrar em campo em uma partida válida pela Copa do Mundo. O jogador está cotado para ser um dos 11 titulares da equipe que vai enfrentar Camarões, no Catar, às 16h, no horário de Brasília.
A escalação de Bremer na equipe titular nesta sexta não é apenas o sonho dele, mas também o do pai, José Carlos Nascimento, conhecido como “seu Duzinha”, de 70 anos. O aposentado vai assistir a partida com familiares na cidade de Itapitanga, no sul da Bahia.
“Vou me reunir com minhas irmãs, com os vizinhos, fazer um churrasco, tomar uma cervejinha. Eu não bebo, então vou beber um suco, me divertir com a galera”, contou o pai do jogador.
Ao g1, seu Duzinha disse que conversou com Bremer por telefone na quarta-feira (30) e que o filho estava ansioso para estrear na Copa do Mundo.
“Ele está ansioso, disse que está muito feliz com o que tem vivido no Catar. Me disse que vai jogar essa copa e mais uma. A próxima vai ser como titular”, disse.
A seleção brasileira não tomou gols nas duas primeiras partidas do torneio. A missão de Bremer vai ser manter o retrospecto positivo da defesa. O pai dele garante que o jogador está preparado para o desafio.
“A partida vai ser 3 a 0 amanhã, não vamos tomar gol. Ele vai fazer um gol de cabeça e marcar a posição dele de vez nessa seleção”, opinou, empolgado.
Bremer joga na Juventus, da Itália, desde julho deste ano. O baiano jogava no Torino e foi contratado pelo gigante europeu por 41 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões na atual cotação), mais variáveis de oito milhões.
Quando entrar em campo no estádio Lusail, Bremer será o 14º atleta baiano a disputar um jogo de Copa do Mundo pela seleção brasileira. Veja a lista completa abaixo:
- Maneca (1950)
- Zózimo (1962)
- Luís Pereira (1974)
- Toninho (1978)
- Aldair (1990, 94 e 98)
- Bebeto (1990, 94 e 98)
- Júnior Baiano (1998)
- Dida (1998, 2002 e 2006)
- Júnior Nagata (2002)
- Vampeta (2002)
- Edílson (2002)
- Daniel Alves (2010, 14 e 22)
- Dante (2014)
- Bremer (2022)
A seleção treinou no início da tarde de quinta-feira (1°) para finalizar os preparativos para o jogo contra Camarões.
A provável escalação para a partida tem: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Com duas vitórias em dois jogos nesta Copa do Mundo, basta um empate para o Brasil terminar em primeiro lugar no grupo G e enfrentar o segundo do grupo H. Neste momento, o adversário seria a seleção de Gana.
Fonte G1