Um jovem de 22 anos, que estava desaparecido em Salvador, foi encontrado após aparecer ao vivo no Bahia Meio Dia, jornal da Rede Bahia, neste sábado (6). De acordo com a família, Tailan Luís da Conceição tem transtornos psicológicos e saiu de casa sem ninguém perceber.
Morador da Caixa D’Água, o pai do adolescente saiu a procura do filho na manhã deste sábado. Ele encontrou a equipe da Rede Bahia, que fazia uma reportagem sobre a fila do ferry-boat na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, e fez um apelo emocionado.
“Meu outro filho saiu para trabalhar, deixou a chave em um lugar fácil, e Tailan aproveitou e saiu. Ele só tem a mim para olhar por ele, não tem mais ninguém”, desabafou o pai, Luís Cláudio da Conceição.
Na ocasião, Luís Cláudio mostrou uma foto 3×4 do filho.
Momentos depois, no mesmo jornal, em uma reportagem sobre a suspeita de uma bomba na Estação Pirajá, em Salvador, Tailan apareceu ao fundo do vídeo.
Amigos, familiares, telespectadores e a própria produção do jornal associaram o jovem do vídeo ao desaparecido.
Imediatamente, a equipe entrou em contato com o pai, que confirmou que o jovem encontrado na estação era Tailan.
“É ele mesmo. Estou mais tranquilo, quero agradecer a todos. Esse menino é a minha vida, sem ele eu não sou ninguém. Sou muito grato a todos vocês”, disse o pai, emocionado.
Ítalo, um vizinho da família, também reconheceu o jovem e foi até a estação para buscá-lo. Segundo ele, que cresceu no mesmo bairro da Caixa D’Água, Tailan é o xodó do pai: “É um menino que é muito bem cuidado, o pai dele é apaixonado por ele”.
Fonte G1 Bahia