A chef argentina-brasileira Paola Carosella, se uniu a outros voluntários na Cozinha Solidária da Azenha em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS), na missão de preparar refeições para as vítimas das inundações no estado.
Nas redes sociais, a chef compartilhou o sucesso do trabalho coletivo: só no almoço, a equipe produziu impressionantes 3,4 mil marmitas. Ela ainda disse que aprendeu a fazer “o arroz mais soltinho” com as cozinheiras do local.
“A quantidade de voluntários, as pessoas que vêm aqui, o humor apesar de tudo, o amor gigante que tem me dá esperança. A esperança que às vezes não tenho de uma sociedade melhor, aqui a reganho”, destacou a chef.
Solidariedade na prática
“Receita de solidariedade”, escreveu Paola nos stories ao compartilhar o preparo de um cozido que ela chamou de “cozidinho de carne da resistência”.
A chef destacou a importância de estar diretamente envolvida na ação: “Participar de algo assim, ver a força das pessoas, ver o carinho, ver a solidariedade sendo exercida na prática, não só falada”.
“Solidariedade é a resposta”, afirmou.
Cozinha Solidária
A Cozinha Solidária é um projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), apoiado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Levante Popular da Juventude.
O objetivo é oferecer refeições nutritivas e de qualidade para quem mais precisa, mas também ajudam com roupas e itens de higiene.
A iniciativa é uma representação da resistência e da construção coletiva, onde comunidades se apoiam em tempos de crise sem buscar lucro.
É bonito demais ver tanta gente envolvida em ajudar ao próximo, né?
Fonte Só Notícia Boa