Definitivamente a união faz a força. Ao perceberem o desespero da motorista, com o carro enguiçado na linha do trem, pessoas empurram a caminhonete e a retiram, segundos antes de o trem passar. Foi a solidariedade que evitou uma tragédia.
Márcia Aparecida Prestes estava com o carro pela linha do trem, em Ponta Grossa, no Paraná, esta semana, quando simplesmente o motor parou. Desesperada, ela desceu e tentou empurrar a caminhonete, sem sucesso.
De repente surgiram homens que empurram a caminhonete e logo depois o trem passou sem causar prejuízos. Foi um alívio.
Desespero e surpresa
Marcia disse que ainda não acredita no que aconteceu. Imagens das câmeras de segurança e outras feitas por um motorista registraram tudo.
É possível ver que a suspensão da roda da caminhonete quebrou enquanto ela atravessava os trilhos e o veículo ficou travado. De longe, o trem apitava, informando que estava próximo.
“O carro não andava, nem pra frente e nem para trás. Mas nisso o trem nem estava aparecendo, e na hora que nós íamos tentar colocar de volta a suspensão no lugar para tirar o carro rodando, o trem apitou e veio”, conta o borracheiro Flávio Luiz Martins.
Ajuda e solidariedade
Um grupo de motoristas de uma empresa de transportes viajava em uma van, quando de longe percebeu que a caminhonete estava parada em cima dos trilhos.
Os homens observaram que o sinal para veículos havia ficado amarelo e a aproximação do trem. Foi aí que o grupo decidiu ajudar.
O maquinista do trem informou que tinha comunicado sobre a situação e que havia acionado a emergência. Mas o veículo só parou minutos depois do local onde o carro havia enguiçado.
Atenção redobrada
A empresa concessionária da ferrovia, a Rumo, orienta para que pedestres e motoristas redobrem os cuidados nas áreas próximas à linha do trem.
Para a motorista Márcia, que passou pelo apuro, só uma palavra: gratidão. “[O carro] é uma realização de um sonho, aí você vendo um trem vindo, eu olhei e falei: ‘Meu Deus, meu sonho indo junto com esse trem’. Mas Deus não deixou, Deus não permitiu”, afirmou ao G1.
Segundo ela, tudo acabou bem graças à solidariedade. “Eu quero agradecer a todas aquelas pessoas que estavam lá e me ajudaram, fizeram de tudo”, disse.
Fonte Só Notícia Boa