tt ads

Na semana passada, a pianista Ruth Slenczynska celebrou seu centésimo aniversário e, com uma carreira que se estende por nove décadas, provou que a paixão pela música não tem idade.

Apesar de tanto tempo de profissão e de uma trajetória sólida, Ruth continua a encantar o mundo com sua música. Nascida em 1925 na Califórnia, Estados Unidos, ela começou cedo – aos 4 anos já se apresentava em palcos, gravando seu nome na história da música clássica. Recentemente, ela lançou um novo álbum intitulado “My Life in Music” (Minha Vida na Música). “A música é feita para trazer alegria. Se a minha ainda traz alegria às pessoas, então está cumprindo seu propósito”, afirmou.

Sua Vida na Música:

Ruth, filha de imigrantes poloneses, teve uma infância pautada pela disciplina no piano. Aos seis anos, já se apresentava em concertos na Europa, fascinando grandes audiências. Seu talento foi lapidado por grandes nomes da música clássica, como Sergei Rachmaninov, de quem foi aluna e amiga próxima.

Ela também teve contato com Samuel Barber e foi uma das primeiras a ouvir o clássico “Adagio for Strings” em primeira mão.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *