O pneu de uma carreta estourou e o veículo está há três dias atravessado na ladeira que dá acesso à Rua do Salete, no bairro dos Barris, em Salvador. O caso aconteceu no sábado (27) e até esta terça-feira (30), a carreta ainda não foi retirada do local, provocando o bloqueio da via.
O proprietário da carreta mora no estado de Santa Catarina e veio para Salvador com o objetivo de entregar a carga no supermercado Assaí, nos Barris. No entanto, ao subir a ladeira, não conseguiu fazer a manobra e o pneu estourou. Ele relatou que está há cinco meses fora de casa, realizando transporte de carga.
Em nota, o supermercado Assaí informou que ao ficar ciente do incidente com um caminhão que entregaria em uma das lojas da companhia, a loja imediatamente acionou a JP transportes (responsável pelo veículo), bem como as autoridades públicas, para informar o caso e cobrar uma solução. Até que a situação seja resolvida, a loja também está fornecendo alimentação e banheiros para a família.
Equipes da Transalvador estiveram no local e enviaram um guincho para tentar retirar o veículo, mas não foi possível. A autarquia municipal informou que o dono da carreta precisa remover a carga, para que a remoção seja realizada.
Ainda segundo a Transalvador, outro guincho deve ser enviado somente após a retirada da carga. O motorista foi orientado pelo órgão a acionar a seguradora para tentar efetuar a remoção.
O proprietário da carreta foi autuado por conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança. A notificação foi feita porque os pneus estavam “carecas”. Conforme a lei, o veículo só vai poder ser liberado para circulação após a troca dos pneus.
O motorista informou que os pertences dele e da esposa foram roubados e eles foram ajudados na segunda-feira (29), por uma mulher, que se disponibilizou a oferecer comida e local para banho até que o problema fosse resolvido. Eles passaram a noite de segunda no Convento da Salete.
Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) informou que quando soube do caso, direcionou técnicos do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) para realizar atendimentos necessários à família e ofertar serviços e encaminhamentos socioassistenciais disponibilizados por Salvador , com o objetivo de auxiliar na superação da situação de vulnerabilidade social.
Fonte G1 Bahia