Uma oficina de desmanche de carros roubados foi desarticulada pela Polícia Militar na periferia de Salvador, na tarde de sábado (19). Localizado na Via de Bronze, em Valéria, o negócio ilegal foi descoberto quando os policiais militares atuavam em um patrulhamento na área.
Durante a atividade, os agentes receberam a informação de que na região funcionava um desmanche. Ao identificar a oficina em uma “edificação abandonada”, as autoridades encontraram dois carros já em processos de desmanche. Um veículo modelo Ônix branco e peças de um Nissan Versa estavam no endereço.
Ao realizar pesquisa nos sistemas e fazer análise da identificação dos veículos, os policiais militares constataram que o Ônix estava adulterado e que o carro original tinha restrição de roubo.
O automóvel foi recuperado e apresentado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi registrada. A operação foi conduzida por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Frutos e Roubos de Veículos (Batalhão Apolo).
Outra oficina ilegal desarticulada
No ano passado, outra oficina especializada em desmanche de veículos foi desarticulada no bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário de Salvador. O caso foi registrado em junho de 2023.
Um carro com restrição de roubo, placas automotivas e diversas peças de veículos foram encontradas no local por equipes do Batalhão Apolo. No imóvel, os policiais consultaram o chassi do carro, e foi confirmado que o veículo tinha sido roubado no dia 4 de junho de 2023, no bairro da Pituba.
Fonte G1 Bahia