Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Colbert Martins Filho assinou a autorização para a última etapa de revitalização do Parque de Exposição João Martins da Silva. O local, que receberá a 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), está passando por uma reforma completa após ter sido afetado pelos impactos da pandemia da Covid-19, quando esteve fechado para atividades.
A empresa Clap, responsável pela recuperação do Parque de Exposição, assumirá a pintura completa, a recuperação do telhado dos pavilhões, baias e currais, a construção de banheiros, serviços elétricos e a estruturação metálica. A sócia proprietária da empresa, Leide Bonfim, reconheceu o desafio que a empresa enfrenta devido ao curto prazo. “É um desafio grande devido ao tempo. Nós temos uma equipe especializada em todas as áreas para atender essa demanda dentro do prazo e vamos dar o nosso melhor para que esse evento seja realizado à altura que Feira merece”, afirmou Bonfim.
O engenheiro civil da Clap, Sérgio Rício, detalhou o plano de ação para concluir as obras dentro do cronograma. “É um grande desafio recuperar o parque de exposições em 7 semanas. Vamos intensificar nosso trabalho e dar uma atenção maior. Para isso, iremos trabalhar de domingo a domingo, dia e noite, para entregarmos tudo dentro do prazo para a realização da tão esperada Expo Feira. Será de nossa competência a reforma de todos os galpões de caprinos, equinos e bovinos, a construção de novos banheiros, a instalação de cercas, a parte elétrica e a pintura”, salientou Rício.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, expressou sua satisfação com o andamento das obras no parque de exposições. “As obras aqui no parque seguem avançando. A empresa responsável pelo processo de recuperação é a Clap, que venceu a licitação para esse processo. Tenho certeza que a empresa fará o melhor pelo nosso parque para que finalmente possamos realizar a tão esperada Expo Feira, que tem um grande impacto na economia e na pecuária da cidade de Feira de Santana. Além disso, a Expofeira é um evento que tem um grande marco afetivo na população de Feira e região”, ressaltou Monteiro.