A partir das 20h desta quinta-feira (6), acontece em Feira de Santana, a Procissão do Fogaréu. Os fiéis sairão da Capela de Nossa Senhora da Piedade no Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e seguirão pelas ruas de Feira de Santana com destino à Catedral de Sant’Ana (Igreja da Matriz) e relembrarão os últimos passos de Jesus antes de ser perseguido pelos soldados romanos.
O padre Júlio Santana Bárbara, da Paróquia Senhor dos Passos convidou a todos os católicos para viverem este momento e contou um pouco sobre a história da Procissão do Fogaréu. Ele destacou que ela é realizada em muitas cidades e estados do Brasil, como também em outros países.
“Estamos na Semana Maior e a Procissão do Fogaréu nasceu no período medieval para fazer memória, representar a prisão de Jesus pelos soldados romanos. Se acrescentou a essa procissão os elementos da oração e da penitência. Não é somente caminhar rapidamente. Ela tem sentido não porque representa a prisão de Jesus, mas é um motivo para rezar, se encontrar e fazer penitência dentro desse tempo tão importante que é a Semana Santana. Venha rezar conosco e participar desse momento de oração”, finalizou.
Fonte Acorda Cidade