Amor que cura! Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele.
No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só!
O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos.“Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa.
Saudades dos alunos
“É a minha banda” disse só de ouvir os garotos.
Dá pra ver nos olhinhos do tio Sherlio o orgulho e carinho que ele sente pelos alunos.
A diretora do Colégio Vitória Régia conta que, mesmo afastado, o maestro sempre se lembra deles.
“Em todas as mensagens que trocávamos ele falava que estava com saudades dos alunos, mas que não conseguia ainda vir visitá-los por estar cansado e se acostumando com a nova rotina de remédios”.
A banda já participou de campeonatos
Ele também nunca esquece de falar sobre a banda, projeto que se doou por inteiro.
“Me pedia para não deixar de seguir com o projeto e ele mesmo indicou um de seus alunos para assumir seu posto enquanto se trata”, lembra a diretora.
No ano passado, a escola até participou de campeonatos. Viajaram para a cidade de Anápolis, em Goiás, com mais de 40 crianças.
O tio Sherlio estava super nervoso, mas também muito confiante.
“Ele vibrava de alegria em ver sua banda entre tantas outras, e comemorou muito cada resultado”, disse Priscila.
Muita emoção!
E não foi só o professor que se emocionou… a cena foi tão linda que todo mundo presente caiu em lágrimas.
Foram muitos abraços cheios de carinho que com certeza vão ajudar o maestro a enfrentar essa etapa com mais força e coragem.
“Devemos fazer homenagens em vida, valorizar as pessoas e amá-las enquanto estão aqui conosco, pois nossa vida é um sopro”, comentou o colégio.
O trabalho com a fanfarra agora está sob a supervisão do Odiney, mas mesmo ao assistir à banda sentadinho, o tio Sherlio direciona os alunos. É natural para ele!
Muito saúde e vida longa para esse professor querido!
Fonte Só Noticia Boa