A reforma geral do Parque de Exposições João Martins da Silva segue a todo vapor para receber a 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será realizada entre os dias 1º e 8 de setembro.
Já na reta final, os serviços estão sendo realizados pela Prefeitura Municipal através da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA). A empresa responsável é a Clap Construtora, vencedora da licitação pública.
Todos os pavilhões onde os animais ficarão expostos ganharam novo telhado com isolamento acústico. As telhas termoacústicas proporcionam mais conforto térmico e acústico, além de impedir a passagem de ondas de calor. Além disso, estão sendo executados serviços de pintura texturizada em todo o parque.
Os currais receberam uma recuperação total das cercas com eucalipto tratado, e novos redondéis foram implantados. A pista de team penning também está pronta com novas camadas de areia.
O diretor de Operações e Manutenção, José Braga Neto, afirma que o pavilhão onde serão realizados os leilões também está em fase final da reforma. Foram construídos novos banheiros, implantada uma nova cobertura com telha termoacústica e realizada as reformas da sala administrativa, do bar e da cozinha.
“Toda a rede de iluminação do Parque de Exposição passou por recuperação com a instalação de novos equipamentos, e uma comunicação visual mais moderna foi implantada nos pavilhões e demais áreas do parque. Além disso, instalamos rampas de acessibilidade, e a área administrativa, onde ficam as bases da Guarda Municipal, Polícia Militar, sindicato de produtores e os veterinários, ganhou uma nova estrutura”, destaca.
Neste espaço, foram executados serviços de pintura, instalações de novas esquadrias de vidro e portas de alumínio, além de porta de enrolar. Foi realizada a reforma geral dos banheiros, com paredes revestidas, chuveiro elétrico e divisórias em granito. O banheiro para Pessoas com Deficiência também está pronto.