tt ads

A prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação, assinou a ordem de serviço para a realização de obras em seis escolas do município, entre elas a Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, onde ocorreu a solenidade de assinatura.

De acordo com a secretária Anaci Bispo Paim, a prefeitura está implementando um conjunto de ações, que inclui a ampliação e reconstrução de espaços educativos.

“Isso revela o interesse que o governo tem de oferecer as melhores condições para a educação em nosso município. No pacote de 25 obras, incluindo a Secretaria de Educação, serão aplicados recursos da ordem de R$ 124 milhões. São creches, unidades de ensino do fundamental I e II, que têm todas as condições pedagógicas adequadas. E com esse pacote agora de ampliação, vamos chegar próximo de 60 mil alunos no próximo ano”, afirmou a secretária.

Conforme Anaci Paim, o prazo para a conclusão das seis obras que estão no pacote é de 18 meses, e enquanto isso, os estudantes irão frequentar as aulas em prédios alugados pela prefeitura.

Anaci Paim destacou ainda que a Escola Municipal Diva Portela passou muito tempo sem funcionar porque houve problemas com as licitações de reforma da escola.

“A escola ficou muito tempo parada por problemas de licitação. A empresa que foi contratada não deu certo e tivemos que refazer o processo. O ano passado o prefeito autorizou uma nova licitação e agora está consumando”, justificou.

Fonte: Acorda Cidade.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *