Selton Mello fez história ao conquistar um feito inédito no cinema brasileiro: Bateu o próprio recorde de bilheteria com os dois filmes que brilharam nas telas em 2024.
O primeiro sucesso foi o drama “Ainda Estou Aqui”, que concorre ao Oscar e venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz, com Fernanda Torres neste domingo, 5. Não satisfeito com o papel magistral do ex-deputado Rubens Paiva, ele foi além.
No final de dezembro Selton Mello voltou às salas de cinema de todo o Brasil como Chicó, na continuação da obra baseada nos contos de Ariano Suassuna, ‘O Auto da Compadecida 2’. O primeiro longa já tinha batido 1 milhão de espectadores e o segundo se consagrou como a maior abertura de um filme nacional em 2024.
Recorde atrás de recorde
Selton Mello prova que é um dos maiores atores brasileiros e, mais uma vez, mostrou isso com grandes atuações.
‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles, ele fez o papel do ex-deputado Rubens Paiva, sequestrado e morto pela ditadura militar dos anos 1970. O filme gira em torno de Eunice, esposa de Rubens, e sua busca pelo marido. O longa se tornou a maior bilheteria da carreira do diretor e já passou dos 1,7 milhão de espectadores no país.
Na última segunda-feira (30), outro filme estrelado por Selton bateu mais uma meta histórica. ‘O Auto da Compadecida 2 surpreendeu nas bilheterias e quebrou o recorde do ano de maior pré-venda de um filme brasileiro no site e aplicativos da Ingresso.com.
Ator vira meme
Nas redes, os dois recordes viraram memes. Isso porque Selton foi considerado “reizinho do Brasil”. E ele é mesmo!
“Selton Mello acordou um dia e falou: pois vou dominar o Brasil”, disse um internauta no X com a fotos dos dois posters dos longas estrelados pelo ator.
Outro, comparou Selton quando Sabrina Carpenter, cantora e compositora que superou a si mesmo no TOP 1 Global de hits do Spotify.
“O Selton Mello assim”, disse o internauta ao compartilhar uma foto da cantora.
Selton comemora
Nas redes, o ator comemorou o sucesso dos filmes e exaltou o cinema brasileiro no topo.
“Golden Globes chegando. De Los Angeles, mando um abraço para os fãs de Ainda Estou Aqui. Brasil no topo das coisas importantes feitas no cinema mundial”, afirmou o ator em um story no Instagram.
Selton Mello e Matheus Nachtergaele como Chicó e João Grilo, de O Auto da Compadecida 2. – Foto: divulgação
Em ‘Ainda Estou Aqui’, Selton Mello viveu o ex-deputado Rubens Paiva. – Foto: VideoFilmes