O vereador José Carneiro Rocha voltou a afirmar em seu discurso na Câmara Municipal que o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) pode desistir de construir a Escola Técnica no Parque de Exposição João Martins da Silva, devido à demora da Casa em colocar em pauta e aprovar o projeto enviado pelo Poder Executivo desde o ano passado.
“Nós já sentamos com o prefeito Colbert falando sobre isso. E ele nos passou que os representantes do Senar já se manifestaram a ele verbalmente sobre a possibilidade de abdicarem da ideia de construção da escola técnica rural, em decorrência da demora e discussão do Projeto de Lei, que foi encaminhado à Câmara o ano passado e continua sem discussão por parte dos vereadores.”
José Carneiro criticou a presidente da Câmara, Eremita Mota, por sugerir uma audiência pública para debater o assunto.
“A presidente da Câmara afirmou que vai promover uma audiência pública para discutir se cede ou não a área para construção. Já estamos há um ano debatendo isso, informando a importância. Eu lamento que isso esteja acontecendo, e se o Senar desistir alguém tem que ser responsabilizado, quem pauta os projetos na Câmara, quem decide quais projetos serão pautados”, declarou o vereador, que é líder do governo na Casa Legislativa.”
Ele destacou a importância da construção da escola para jovens entrarem no mercado de trabalho.
“A gente sabe o quanto seria importante formar pessoas para conseguir emprego com mais facilidade, dar assistência maior ao povo da zona rural. Além disso, o Senar está investindo sem investimento do município, a única contrapartida será a liberação da área”, salientou.
Fonte Acorda Cidade