O homem suspeito de matar o blogueiro Anthony Amorim no dia 13 de maio e o fotógrafo Gilmar Santana, no dia 1º, respondia por homicídio em liberdade e já tinha sido preso por roubo e furto. De acordo com a Polícia Militar, ele morreu durante um confronto com PMs na segunda-feira (15).
Conforme o major Elisson Oliveira, comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma operação com agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na semana passada, mas o suspeito fugiu.
“Ontem recebemos a informação que ele tinha retomado a nossa área de atuação. Com apoio da 31ª CIPM/Valéria, nós montamos a operação conjunta, ao tentar levá-lo à delegacia o mesmo reagiu vindo a ser baleado, socorrido ao hospital e veio a óbito”, contou o major Elisson Oliveira.
Segundo a PM, a troca de tiros aconteceu no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador.
“É importante frisar que ele é apenas um suspeito. Existe um grupo de quatro a cinco pessoas que inclusive estão identificados como autores da morte do blogueiro e de outras mortes”, afirmou o comandante da 9ª CIPM.
O major Elisson Oliveira contou que os suspeitos são procurados na região de São Caetano, em outros bairros de Salvador, em outras cidades e até fora do estado.
Casos
O homem é suspeito de matar o fotógrafo Gilmar Santana no dia 1º de maio. Segundo testemunhas, ele foi assassinado porque se incomodou com uma pichação feita por traficantes no muro da casa onde vivia.
Já o influenciador digital foi morto no sábado (13), dentro da própria casa. O irmão dele também foi baleado, mas resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre a motivação do crime.
Conforme foi informado pela polícia, a troca de tiros ocorreu porque o suspeito, que não teve o nome divulgado, resistiu à prisão.
Com ele, os PMs encontraram uma pistola, carregador, munições, 95 pinos de cocaína, 11 pedras de crack e um celular.
Fonte G1 Bahia