tt ads

O suspeito de matar Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e balear o pai dele após uma discussão por causa de uma reforma de um telhado na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, foi preso na quinta-feira (16), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado durante uma operação realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, formada pelas Polícias Civil (9ª COORPIN), Militar (19° BPM) e Rodoviária Federal (PRF).

Após ações de inteligência, as forças estaduais e federais descobriram o plano de fuga, que tinha como destino final uma comunidade na capital carioca.

O homem é apontado como integrante de uma facção criminosa de Jequié. Ele também responde pelo homicídio de um preso que dividia cela com ele, na Delegacia Territorial (DT) de Itagibá, cidade que também fica no sudoeste baiano, em 2012.

O suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto, foi levado para a Delegacia de Duque de Caxias, passará por audiência de custódia e deve ser encaminhado para a Bahia.

Morte de Vitor Rubato

Vitor Rubato Cardoso foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (13), no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié. Informações preliminares apontam que ele e o pai foram até a casa do suspeito para falar sobre a reforma de um telhado.

No entanto, os três se desentenderam e o suspeito disparou contra as vítimas. O atirador fugiu do local em uma bicicleta. Pai e filho foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares.

Vitor Rubato recebeu atendimento, mas não resistiu. O outro ferido, que é um idoso, segue internado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *