Salvador amanheceu debaixo de fortes chuvas, nesta quarta-feira (7), que provocaram uma série de alagamentos e transtornos em diversos pontos da capital baiana. Por conta do acumulado de chuva acima de 80 mm em 72h e previsão de continuidade, a Defesa Civil da cidade (Codesal) alterou o nível de observação para o nível de atenção. O alerta feito pelo órgão é devido aos riscos de deslizamentos de terra e alagamentos.
Ainda segundo a Codesal, 54 ocorrências foram registradas nas últimas 24h. As principais solicitações feitas junto ao órgão foram de ameaças de desabamento (11) e deslizamentos de terra (11). Em caso de emergência a população pode entrar em contato pelo número 199.
Em diversos bairros de Salvador, alagamentos são registrados em vias e em residências. Na região da Avenida San Martins, alguns carros foram filmados com água acima do nível dos pneus.
Na Cidade Baixa, a rua Régis Pacheco está bastante alagada, assim como as ruas transversais, na região do Uruguai, Massaranduba e outros bairros.
Na mesma região, o nível da água também subiu no Largo de Roma. Um vídeo registrado por uma moradora, mostra a rua Henrique Dias com muitos veículos debaixo de água.
Principal via da cidade, a avenida Paralela está congestionada neste começo de manhã. Ao longo da via, diversas regiões apresentam alagamento, e motoristas precisam utilizar apenas umas das faixas, o que causa lentidão no trânsito.
No túnel da Avenida Gal Costa, o acúmulo de água também gera transtornos para os motoristas. Nas ruas Lafaiete Coutinho, em Itapuã, e Canavieiras, no Parque São Cristóvão também estão bastante alagas.
Na travessa Joaquim Nabuco, em Fazendo Coutos, o córrego que fica na região submergiu e transformou a rua em um rio.
Fonte G1 Bahia