Faltam menos de 10 dias para encerrar o mês de janeiro, mas os números de homicídios registrados pela Polícia Civil de Feira de Santana, assustam as autoridades, assim como a comunidade feirense.
Somente entre sábado (20) e a madrugada desta segunda-feira (22), nove pessoas foram assassinadas a tiros, elevando para 29 o número de vítimas no município. A reportagem do Acorda Cidade conversou com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), que fez um levantamento dos crimes que já estão sendo investigados.
Segundo ele, a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) encontrou no local do duplo homicídio registrado no bairro da Mantiba, cerca de 70 projéteis de arma de fogo.
“Na noite de domingo, tivemos o Ronaldo Oliveira Cerqueira, 30 anos e Pedro Henrique Santos, 18. Trata-se de um duplo homicídio que ocorreu no bairro da Mantiba, próximo à praça principal Quatro indivíduos fortemente armados chegaram efetuando vários disparos, o Ronaldo morreu imediatamente no local, ele foi atingido com cerca de 20 disparos, Pedro Henrique estava na lanchonete, foi atingido com um disparo, foi socorrido para o Clériston, mas não resistiu. Conseguimos recolher no local 70 projéteis, de calibre 9mm, .40 e de 380. Segundo informações, todos os indivíduos estavam em um veículo de cor branca, modelo hatch”, explicou o titular da DH.
Ao Acorda Cidade, Gustavo Coutinho enfatizou que neste período de verão os índices de criminalidade são maiores, mesmo com atuação da Polícia Civil e Polícia Militar.
“A Polícia Militar tem feito um trabalho de excelência aqui na cidade com diversas operações, inclusive operações em conjunto com a Polícia Civil. Sempre buscamos formas de amenizar ou de tentar controlar o índice de violência, mas infelizmente esse período de verão entre dezembro e fevereiro, possuem índices altos de homicídios, mas estamos atentos a esses crimes e vamos fazer o máximo para tentar conter esta onda de violência”
Fonte Acorda Cidade