O XVI Encontrão Terço dos Homens Mãe Rainha Arquidiocese de Feira de Santana volta a ser realizado após parada por conta da pandemia. Será no próximo dia 26 de novembro, das 19h30h às 16h, no Centro de Formação Dom Itamar Vian, no bairro Papagaio em Feira de Santana. O último evento havia sido realizado em 2019, em Coração de Maria e reuniu mais de 1.900 fiéis.
Além da fé e evangelização, o encontro vai abranger a solidariedade através da doação de 1kg de alimento não perecível e ações de promoção à saúde com aferição de glicemia, de pressão, realizado por uma equipe médica.
Com 18 anos de registro, mas 25 de atuação, o Terço dos Homens vai celebrar a fé, a união e a solidariedade dos homens através da bondade de ‘Mãe Rainha’. Ao Acorda Cidade, o coordenador do evento, Adalício Oliveira, mais conhecido como Pelé, que dirige o Terço dos Homens nas 47 paróquias da região, falou qual o objetivo da ação eclesiástica.
“O terço evangeliza homens, resgata de vendas, de jogos, de coisas que não veem ao caso, mas para que a gente traga para igreja para ser evangelizado e evangelizar. E temos um gesto concreto, de todos os terços, que é o ato de um kilo de alimento para ajudar o irmão que está necessitado. Temos ajudado os espaços Monsenhor Gessé, Viva Mulher. O mais importante é resgatar os homens para o reino de Deus”, colocou.
Ao Acorda Cidade, Adailton Alexandrino de Souza, o Dai da Matinha, que é vice-coordenador da ação, explicou que na localidade existem 13 comunidades, dessas, nove possuem o grupo do terço.
“Cada um reza em um dia diferente, porque se um quiser visitar o outro, pode. O da Matinha é aos sábados, às 19h”, explicou.
Segundo Dai, em toda reunião mensal, o gesto solidário é realizado pelos fiéis. No penúltimo sábado do mês, também acontecem as doações durante o encontro de coordenadores. Cada um leva seu kilo de alimento para ajudar o próximo. Além disso, uma vez por mês eles organizam o Terço da Família onde também as pessoas podem estar contribuindo. Nesta reunião, além dos homens, qualquer membro da família também está convidado.
De acordo com Dai, antes da pandemia eram 10 mil homens de 1.103 comunidades, atualmente são mais de 1.150 localidades, mas com um número menor, pois muitos deles partiram na época. Hoje são em torno de 9.500 homens.
Os ingressos do encontro estão sendo vendidos nas paróquias por R$ 20,00, com direito a entrada, lanche e ao almoço que será realizado no dia 26. O evento é destinado para todos os homens que estejam interessados, principalmente aqueles que ainda não fazem parte dos grupos, que poderão participar para ouvir a palavra.
Durante o encontro haverá palestras, oração, música; o professor Mário Pereira vai participar, além de Gilson GC2 para falar da Mãe Rainha entre outros fiéis. O Padre Cleber de Antônio Cardoso também vai presidir.
Quem quiser colaborar pode doar através do Pix 75988450657 (Marcone R Oliveria)
Fonte Acorda Cidade