tt ads
Neste domingo, 30, o Hospital Inácia Pintos dos Santos, Hospital da Mulher, comemora 30 anos de funcionamento em Feira de Santana. Neste período atingiu a marca de mais de 140 mil partos.
A unidade hospitalar foi construída no segundo mandato do prefeito Colbert Martins da Silva, pai do atual gestor municipal, sendo a primeira unidade de saúde da Bahia a ter atendimentos exclusivos para mulheres. Desde então, vem batendo recordes de atendimentos tornando-se referência em parto humanizado em todo estado.
A diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, pontua a importância do equipamento de saúde para a população feirense e da região. E destaca que os investimentos da administração municipal têm resultado na melhoria da qualidade da assistência à saúde. 
“Em meio às constantes transformações, a instituição tem se modernizado a fim de otimizar a assistência prestada”, afirma.
De acordo com Gilberte Lucas, no último ano, entre os investimentos executados no Hospital Mulher foi construída a Casa de Parto Humanizado com quatro leitos e a reestruturação da lavanderia com aquisição de equipamentos de alta tecnologia.
Atualmente, o Complexo Hospitalar do Hospital da Mulher dispõe de 130 leitos, distribuídos entre as enfermarias A, B, e C, além do centro cirúrgico, centro obstétrico, Casa da Puérpera e método Mãe Canguru. Outros serviços significativos ofertados no Hospital da Mulher são as cirurgias eletivas ginecológicas que ocorrem três dias a cada semana.
tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *