O impasse entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintrafs) e a concessionária São João segue afetando o transporte público urbano de Feira de Santana. O Acorda Cidade esteve na garagem da empresa, na manhã de hoje (25), e encontrou o local fechado, com os ônibus estacionados.

Entretanto, a Prefeitura já designou que as vans do Stpac (Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar) assuma a operação, emergencialmente, para que a comunidade não fique desassistida nos pontos de transporte público.   Os ônibus da empresa Rosa estão circulando, com exceção das quatro linhas que tiveram o serviço suspenso pela empresa.

É importante frisar que decisão do Sintrafs fere uma determinação da Justiça que proíbe a paralisação deste serviço essencial na pandemia. Milhares de pessoas estão prejudicadas com a ausência do transporte urbano impossibilitando o deslocamento tanto ao trabalho quanto aos postos de vacinação.

Desde sábado (23), o Governo Municipal informou que, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), vem tomando medidas administrativas e judiciais a fim de buscar a continuidade do serviço, bem como o ressarcimento dos eventuais danos.

A equipe da SMTT encontra-se nos locais de grande fluxo de passageiros prestando orientações.

Com informações do Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *