tt ads
Prefeituras de diversas cidades criaram campanhas de arrecadação para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Entre elas estão Itabuna, Mutuípe, Jequié e Itambé.
 
Em Itabuna, no sul do estado, as doações podem ser feitas através de transferência bancária. O valor arrecadado será destinado para famílias atingidas pelos temporais no município.
 
Já o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em todo o estado. As doações serão recolhidas em todos os quartéis.
 
A cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, também foi afetada pelas chuvas. Mais de 90 pessoas ficaram desalojadas após as casas delas ficarem alagadas, segundo informações da prefeitura do município.
 
Por causa disso, a prefeitura criou uma campanha para arrecadar roupas, colchões, cobertores e alimentos. As doações poderão ser realizadas na escola Lídio Santos.
 
No município de Jequié, no sudoeste da Bahia, muitas famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas redes sociais.
 
As pessoas que querem ajudar com doações de roupas, colchões, cobertores, materiais de limpeza e higiene, água mineral e alimentos não perecíveis, podem se dirigir à Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, na Rua Jerônimo Sodré, Centro, em frente ao Jequié Tênis Clube. De acordo com a prefeitura, um grupo de servidores está recebendo as doações neste local.
 
A Prefeitura de Itambé, cidade que fica no sudoeste da Bahia, e foi fortemente atingida pela chuva, também divulgou pontos de doações para as vítimas da enchente do rio Verruga.
 
A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória pediu, nas redes sociais, doações de mantimentos, colchões e lençóis.
 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também tem arrecadado doações para vítimas das fortes chuvas no extremo sul do estado. Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza devem ser entregues na sede do órgão a partir desta segunda-feira (27).
(Com informações do G1)
 
tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *